As melhores franquias para investir – Quais são elas

Descobrir quais são as melhores franquias para investir tem se tornado difícil no Brasil graças a variedade de opções do mercado.

O crescimento do franchising brasileiro tem sido um destaque em nossa economia e vem abrindo oportunidades para novos empreendedores, que cada vez mais buscam por este modelo de negócio.

A busca pelas melhores franquias para investir se torna um desafio na medida em que o segmento vem crescendo e já coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking mundial em número de franquias em operação.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising – ABF, as franquias brasileiras cresceram 11,9% em faturamento no ano passado atingindo a casa dos 115 bilhões de reais. Para 2018, algumas fontes falam em um faturamento de 128 bilhões para o segmento de franquias.

Quais são as melhores franquias para investir?

Essa pergunta é bem relativa, pois resposta para o questionamento sobre quais as melhores franquias para investir vai depender muito do capital que você tem para colocar no projeto.

Existem centenas de opções de franquias no mercado atualmente e algumas delas franquias bem baratas, o que abre a oportunidade para o ingresso de empreendedores que não dispõem de um capital elevado para iniciar o negócio.

Se você tem um capital maior, o leque de opções é bem maior. Existe também as opção de conseguir um financiamento para a sua franquia, como as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa Econômica, Banco do Brasil e outras instituições financeiras para este fim.

O importante na hora de escolher a melhor franquia para investir é se posicionar em relação ao que você realmente quer a médio e longo prazo.

Se for o caso de um investimento apenas para testar suas habilidades como empreendedor, sem dúvida alguma a opção por uma franquia barata é a mais indicada, já que o investimento inicial será bem menor.

Existem ótimas franquias até R$ 10 mil que oferecem uma boa rentabilidade e não requerem um investimento de vulto de quem vai iniciar um negócio.

Além desta questão do valor inicial do investimento, é importante também que você defina qual dos setores lhe desperta maior interesse, com qual deles você possui maior afinidade.

Trabalhar no que gostamos, é um dos principais passos para o sucesso de um negócio, e no franchising não é diferente.

As melhores franquias para investir podem ser as mais novas

Em função do crescimento econômico dos últimos anos varias empresas estão abrindo franquias e esse pode ser um nicho interessante.

Franquias novas tendem a ter uma taxa de franquia bem mais barata e podem estar abrindo um mercado ainda pouco aproveitado.

Por isso, investir em franquias novas pode ser uma boa opção. É claro que nesse caso, você deverá ter bem mais cuidado ao analisar o investimento em franquia, mas também é uma ótima oportunidade de entrar em um negócio com alto potencial de crescimento.

A verdade é que investir em franquias sempre foi um risco tendo em vista que não se pode garantir um retorno, mas sem sombra de dúvida abrir uma franquia é um grande negócio para quem deseja ser seu próprio patrão e pular a etapa do aprendizado em um negócio que você nunca teve experiência.

As melhores franquias para investir são aquelas que lhe trarão um bom retorno e estejam adaptadas ao seu perfil de empreendedor. Mantenha-se em dia com as opções de franquias para investir, assinando a nossa Newsletter.

As melhores franquias para investir
Classificação 5 (100%) 12 votos

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here