Franquias sem ponto comercial – Conheça suas vantagens

Nossa assunto de hoje são as vantagens das franquias sem ponto comercial, um modelo de negócio no franchising que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro.

Atualmente no Brasil, o sistema de franquias home based, ou franquias domésticas, aquelas que podem ser montadas tendo como base a própria residência do franqueado, vem ganhando cada vez mais espaço.

E as vantagens desse tipo de negócio são muitas, o que vem atraindo cada vez mais empreendedores para o segmento.

Além de não exigirem um ponto comercial logo no início do negócio, as franquias home based têm baixo investimento inicial, poucos custos fixos e flexibilidade de horário para quem opta em abrir esse modelo de franquia.

São pequenos negócios lucrativos que as vezes passam desapercebidos na hora de escolher uma opção de negócio próprio.

Para que você tenha ideia do investimento inicial em uma dessas franquias, você encontrará opções de franquias até 10 mil reais de capital inicial e outras que pode chegar a 30 mil reais de investimento. É uma opção de negócio a ser avaliada com carinho.

Contando com o trabalho próprio

Em função dessas características, a maioria das franquias domésticas, como também são conhecidas as franquias home based, são franquias de serviços e o próprio franqueado pode começar colocando a mão na massa.

No caso da Jan-Pro, rede de franquias especializada em limpeza comercial, a residência serve como ponto de partida da equipe.

O empreendedor precisará apenas de um local onde a equipe possa se trocar para ir até os clientes agendados no dia.

É claro que após o crescimento e desenvolvimento da unidade franqueada, pode ser que haja necessidade de um local físico, o escritório, mas a princípio o franqueado pode tranquilamente gerenciar e trabalhar de casa, como afirmou o diretor de novos negócios da Jan-Pro, Renato Ticoulat Neto.

Franquia sem ponto comercial

Disciplina e seriedade são fundamentais

A possibilidade de investir em franquias sem ponto comercial e trabalhar em casa é bastante sedutora, mas existem algumas características deste modelo de negócio que você precisa levar em consideração.

Um ponto importante que vale a pena ressaltar é que a disciplina é indispensável para quem pretende trabalhar em ambiente residencial e ter sucesso em seu negócio.

A casa precisa estar em ordem e o home office deve estar em um lugar que não tenha movimentação de pessoas o dia todo, além de estar livre de barulho.

É preciso também ter muita responsabilidade e automotivação por parte do empreendedor para fazer o negócio engrenar. Essa é uma característica comum a todos que trabalham em casa, pois o trabalho em home office exige disciplina.

Para que a sua franquia doméstica tenha sucesso, é importante montar um home office prático e funcional.

É necessário ter um local em que você possa se concentrar para desenvolver e aperfeiçoar o negócio, caso contrário, os apelos externos podem prejudicar o seu rendimento.

Veja abaixo cinco motivos para abrir uma franquia home based:

  • Possibilidade de trabalhar em casa reduzindo custos operacionais de ponto comercial e taxas
  • Oferece um retorno rápido, já que, por não ter custos fixos, o investimento é muito baixo
  • Empreender trabalhando em casa e recebendo toda experiência de uma rede de franquias
  • Começar trabalhando você mesmo no negócio, diminuindo assim o número de funcionários
  • É um negócio vantajoso para quem não pode se dedicar em período integral

Com a explosão dos preços dos aluguéis comerciais e o trânsito caótico das grandes metrópoles, e a violência crescente nos grandes centros urbanos, as vantagens de uma franquia sem ponto comercial só fazem engordar a lista.

Este cenário de rearrumação social vem fazendo com que as franquias sem ponto comercial sejam um dos segmentos mais procurados por quem deseja montar seu primeiro negócio na área do franchising segundo a ABF.

Agora que você já conhece as vantagens de ter uma franquia sem ponto comercial, é hora de fazer sua pesquisa e escolher qual delas se adapta ao seu perfil empreendedor e ao seu orçamento.

Mantenha-se informado sobre o modelo de franquias sem ponto comercial e diversos outros assuntos relacionados ao franchising, assinando a nossa Newsletter.

Franquias sem ponto comercial
Classificação 5 (100%) 17 votos

 

 

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Luiz

      Concordamos plenamente. Só a economia em investimento inicial com instalações que o empreendedor pode fazer com uma franquia sem ponto comercial já leva esta opção para os primeiros lugares da lista de opções a serem analisadas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here