Franquia Popeyes confirmada no Brasil

A franquia Popeyes desembarcará no Brasil em breve criando assim mais uma opção para os interessados em investir no segmento através de uma marca consolidada no mundo inteiro.

O BK Brasil, master franqueado da Burger King Corporation, anunciou na manhã da quinta-feira passada em teleconferência realizada com analistas de mercado, que planeja abrir de 5 a 10 unidades da rede Popeyes no Brasil em 2018.

Fundada em Nova Orleans, em 1972, a franquia Popeyes tem mais de 40 anos de história e tradição culinária, operando atualmente em mais de 2.800 locais em mais de 25 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos e Canadá.

A rede Popeyes tem como diferencial um exclusivo menu ao estilo de Nova Orleans, que é a região de culinária mais rica dos Estados Unidos, com frango temperado, camarão frito e outros itens regionais.

A paixão da cadeia por sua herança da Louisiana e pelo seu cardápio saboroso e autêntico fez com que a franquia Popeyes se tornasse um dos maiores restaurantes de serviço rápido de frango, com mais de 2.800 restaurantes nos EUA e em todo o mundo, se destacando como uma das marcas fortes do segmento de franquias de alimentação.

Início das atividades da franquia Popeyes no Brasil

A primeira loja da rede de franquias Popeyes deve ser inaugurada já no início do quarto trimestre, disse Iuri Mirada, diretor presidente da companhia.

Em março deste ano a BK Brasil informou que firmou um acordo a Restaurant Brands International – RBI para trazer a marca ao Brasil.

Miranda disse que a empresa chegou a avaliar a compra da franquia Domino’s Pizza, mas preferiu fechar acordo com a Popeyes.

Em junho, o jornal Valor Econômico informou que a Vinci Partners fechou acordo de compra da Domino’s no Brasil. A Vinci é acionista da BK Brasil.

Durante a teleconferência, a empresa deu uma nova informação, de que projeta fechar o ano com serviço de delivery em 15% das unidades da Burger King em operação no Brasil.

O lucro líquido da empresa subiu 24,3%, para R$ 8,7 milhões de abril a junho. A ação da empresa subia 1,73% a R$ 15,28 na tarde desta quinta.

Perspectivas de mercado

O comando do BK Brasil também falou sobre perspectivas, em teleconferência com analistas. Segundo a direção do grupo, a retomada econômica não tem ocorrido como o planejado.

“A economia brasileira não voltou crescer como esperávamos. O mercado está volátil, sensível às eleições, sensível à preço e ao nível de desemprego, mas mesmo assim vimos uma melhora depois da Copa do Mundo. Isso indica que estamos no caminho certo”, disse Miranda.

O executivo afirmou que, apesar desse cenário, mantém a projeção de alta nas vendas “mesmas lojas”, as lojas que já estão em operação há mais de 12 meses, acima do PIB nominal.

A empresa informou que, ao se descontar o efeito negativo da greve dos caminhoneiros e da Copa do Mundo, as vendas “mesmas lojas” teriam crescido 6,2% de abril a junho. Pelo comunicado divulgado, o índice não cresceu no intervalo.

A diretoria financeira ainda ressaltou que a empresa sentiu uma menor diluição de custos fixos no trimestre, por conta de um desempenho das vendas aquém do projetado em “mesmas lojas”.

Na comparação semestral, as despesas gerais e administrativas corporativas representaram 4,5% da receita líquida, aumento de 0,7 ponto percentual sobre 2017.

Questionado sobre efeito da variação cambial nos números, o grupo ressaltou que cerca de 90% dos produtos são produzidos localmente, sem impacto de câmbio.

“Os 10% restantes que sofrem impacto, estamos discutindo planos para protege-los deste tipo de variação isso”, disse Miranda.

Mantenha-se atualizado sobre os próximos passos da franquia Popeyes no Brasil e outras notícias sobre franquias assinando a Newsletter do Guia de Franquias Brasil.

Franquia Popeyes
Classificação 5 (100%) 7 votos

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here