Franquia O Boticário

A franquia O Boticário é uma das mais conhecidas do Brasil, e sem sombra de dúvida, um case de sucesso do franchising nacional. Fundada em 1977 por Miguel Krigsner, como uma farmácia de manipulação, a rede O Boticário, que tem sede no Paraná, iniciou suas atividades de franchising em 1980.

Com o sucesso do negócio a empresa expandiu sua rede de franqueados e hoje já conta com mais de 3,8 mil unidades franqueadas no Brasil, além de outras 170 no exterior, situando-se como a maior operação de franchising no Brasil.

Sobre o negócio da franquia O Boticário

Com toda esta história e números que a respaldam, é natural que a franquia O Boticário tenha se tornado uma referência no segmento de franquias de cosméticos e perfumaria, e sempre uma das primeiras a serem cogitadas entre os empreendedores que desejam investir neste setor.

A marca possui uma linha de produtos bastante variada, incluído perfumes, shampoos, hidratantes e maquiagens, todos eles de grande aceitação pelo público brasileiro, o que faz da marca uma das mais conhecidas no mercado.

Com toda a experiência acumulada pela franquia O Boticário, a empresa investiu na abertura de novas fábricas e também no lançamento de novas marcas, como a Eudora, Nativa Spa e Make B.

Além disso a empresa também expandiu seus negócios através da abertura de novas redes de lojas como a Quem Disse Berenice e The Beauty Box, que rapidamente se tornaram também referências em sua área de atuação.

Agora que você já conhece um pouco da história de sucesso da franquia O Boticário, vamos ver algumas informações sobre o rede e sobre o modelo de negócio que ela oferece.

Informações sobre a franquia O Boticário

  • Segmento – Franquias de Cosméticos e Perfumaria
  • Negócio – Perfumes e Cosméticos
  • Ano de Fundação – 1977
  • Início da Franquia – 1980
  • Unidades Próprias – 380
  • Unidades Franqueadas – 3.340
  • Afiliada a ABF – Sim
  • Investimento – R$ 350 mil
  • Taxa de Franquia – Não informada
  • Taxa de Royalties – Percentual sobre o faturamento
  • Capital de Giro – De R$ 250 mil a R$ 400 mil
  • Faturamento Médio – Não informado
  • Área Mínima – 40 m²
  • Retorno do Investimento – 27 meses

Modelos de franquias disponíveis

A franquia O Boticário oferece dois modelos de franquia distintos. O de loja convencional e o modelo de franquia de quiosque. Confira abaixo as informações sobre cada um dos modelos de negócio.

Modelo Loja

Neste modelo o franqueado terá a sua própria loja do Boticário, que pode ser em um shopping, a opção preferida pela a maioria dos empreendedoras, ou então uma loja de rua, que precisará, para ter sucesso, contar com um alto número de pessoas circulando na localização onde for instalada.

Para este modelo de franquia do Boticário, o ideal é que você conte com uma loja com área mínima de 40 m² em um ponto comercial de bastante exposição, e como dissemos anteriormente um bom tráfego de pessoas.

O investimento inicial para montar este modelo da franquia O Boticário é de R$ 350 mil e o negócio também exige um capital de giro de R$ R$ 250 mil a R$ 400 mil. Calcula-se que o número médio de funcionários neste modelo seja de 6 pessoas.

Modelo Quiosque

Outra opção para você abrir uma franquia O Boticário é o modelo de quiosque. Neste formato, que exige um investimento menor, você contará com um formato de franquia mais prático que lhe permitirá um atendimento bastante ágil, como deve ser o padrão um quiosque de franquia.

Neste caso, você poderá instalar o quiosque do Boticário em corredores de shopping centers, centros empresariais de alto movimento e em outros pontos que contem com um elevado número de pessoas em circulação, como é uma característica básica deste modelo de franquia.

O investimento em uma franquia de quiosque do Boticário é bem menor, o que vem atraindo alguns empreendedores que desejam, antes de fazer um investimento mais vultoso em um modelo de loja, experimentar o negócio em um quiosque.

Além destes dois modelos de franquia, o Boticário também lançou há algum tempo o programa de revenda de seus produtos, através de consultoras que trabalham direto com os clientes. Para saber mais informações, clique aqui.

Suporte de treinamento oferecido pelo Boticário

Ao abrir uma franquia do Boticário o empreendedor contará com suporte completo da empresa. Desde a escolha do ponto comercial a treinamentos constantes, a marca tem uma grande preocupação com o aprimoramento dos seus produtos e processos.

Nenhuma empresa chega ao ponto de maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos sem dedicar-se a treinamentos e capacitação cada vez maior dos seus franqueados.

Planos para o futura da franquia O Boticário

Segundo a empresa, entre os principais objetivos para manter o crescimento da rede e conquistar novos mercados em 2019 e 2020, está o de promover o equilíbrio da solidez das operações com o lançamento de produtos sustentáveis que tragam o que há de mais inovador no mercado de beleza.

Quer saber como abrir uma franquia do Boticário. Fizemos uma pesquisa e trazemos para você o passo a passo para quem deseja abrir uma loja do Boticário. Saiba o que é preciso, quanto custa e quais os procedimentos para abrir uma franquia o Boticário.

Como abrir uma franquia do Boticário

Como abrir uma franquia do Boticário Para quem deseja saber como abrir uma franquia do Boticário, a equipe do Guia de Franquias Brasil pesquisou e apresenta aqui uma série de informações sobre a empresa e seu sistema de franquia. O Boticário é uma das maiores redes de franquia no Brasil e vem crescendo a cada ano baseado em um sistema amplo de franquias espalhado por todo o Brasil. O empresa é líder no segmento de franquias de perfumaria e cosméticos no Brasil e atualmente conta com mais de 3.762 lojas espalhadas por...

Caso você tenha interesse em saber mais sobre a franquia O Boticário, sugerimos que acesse o site da empresa para obter maiores informações, clicando no botão abaixo.