Empresa de premiações e incentivo lança modelo de franquia home based com rentabilidade de 50%

O setor de premiação e incentivos deve dobrar de tamanho até o final deste ano, chegando em 2019 com faturamento de R$ 17 bilhões, segundo a Infiniti Marketing, que trabalha com cartões pré-pagos para esse fim.

Com 14 anos no mercado, a empresa lança franquia de baixo investimento, home-based e com rentabilidade de até 50% aos franqueados. Assim, gera oportunidade para quem possui know-how na área comercial e deseja operar um negócio próprio, mas tem pouco capital para começar.

A função do franqueado é exclusivamente comercial – a parte operacional e de atendimento aos clientes fica por conta da Infiniti. “Ele entra com a experiência em vendas B2B e o conhecimento. O resto é com a gente”, destaca o fundador Leandro Capozzielli.

A possibilidade de dividir meio a meio a lucratividade dos negócios fechados com as unidades se deve ao otimismo do setor.

“O mercado de premiações cresce na contramão da crise, porque é nesses períodos que as empresas reforçam os incentivos aos funcionários, com o objetivo de estimular a produção”, explica.

Além de trabalhar de qualquer lugar, o franqueado tem benefícios como a Universidade Infiniti, portal exclusivo para os parceiros, com treinamentos de vendas, produtos, técnicas de fechamento de negócio e cases de clientes; uma base de apoio física, localizada em São Paulo (SP); e o Kit Comercial, que inclui recursos como modelos de proposta comercial e contrato de fechamento, apresentações e uma lista de prospecção.

Leandro acrescenta que o modelo permite que o parceiro tenha liberdade para ampliar a receita, dependendo do empenho nas vendas.

O investimento para abrir uma unidade da Infiniti é de R$ 20 mil e o retorno médio é de seis a nove meses. A meta é terminar 2018 com 10 representantes em todo o Brasil.

O mercado e o produto

A partir deste ano, mais um fator tornou o investimento no mercado de premiações interessante.

No final de 2017, com a promulgação da Reforma Trabalhista, foram criadas leis mais claras para a prática nas empresas, determinando que prêmios e abonos não integram a remuneração dos funcionários e, consequentemente, não implicam no pagamento de mais encargos na folha.

“Isso gera mais segurança jurídica por parte dos empregadores e os estimula a adotar formas mais modernas de premiação, como nosso cartão pré-pago, que gera economia de 30% para quem utiliza”, afirma Leandro.

Com o cartão “meu prêmio”, os premiados contam com diversas funções, como a compras em lojas virtuais ou físicas; saques em caixas eletrônicos 24h; transferências para a conta corrente; pagamento de contas; recarga de celular; e participação no infiniti.com.vc, programa que possibilita ganhar descontos em cursos.

A marca atende mais de mil companhias mensalmente, entre as quais McDonald’s, Unilever, Nextel, Habib’s, Siemens e Bradesco. Mantenha-se informado sobre esta e outras notícias sobre franquias assinando a nossa Newsletter.

Avalie este artigo

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here