PremiaPão oferece modelo de microfranquia a partir de R$ 6 mil

Empreender por meio de franquias pode não ser barato. Por essa razão, a busca por opções de franchising economicamente mais acessíveis estão em alta, como é o caso das microfranquias.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias já representam 18% das marcas e o setor registrou expansão de 8% no ano passado.

Ainda segundo a instituição, em quatro anos as microfranquias obtiveram um crescimento de 45% em número de marcas, saindo de 384 unidades em 2013 para 557 em 2016.

A PremiaPão é uma rede especializada em publicidade em saco de pão e dispõe de três modelos de franchising, que são divididas de acordo com o número de habitantes de cada área de atuação.

Os valores podem variar entre R$ 6 mil, R$ 10 mil e R$ 14 mil. E valem para regiões com até 100 mil, 200 mil e 300 mil habitantes, respectivamente. No caso das microfranquias, o investimento máximo pode ser de até 100 mil.

Por permitir um modelo de atuação home based, o que garante mais liberdade para o empreendedor, esse tipo de negócio conseguiu se projetar e crescer no âmbito das franquias. Pois, desta forma, é possível conciliar a atividade com outra função.

A principal atividade do franqueado da rede é conquistar anunciantes locais, que são os responsáveis por preencher os 34 módulos disponíveis em cada saquinho de pão. Por essa razão, cabe ao franqueado apresentar as vantagens e diferenciais da mídia, para que as empresas anunciem com a PremiaPão.

Como a franquia possui mais de 170 franqueados em todo o País, algumas áreas de atuação não estão mais disponíveis. Por isso, os candidatos a franquia devem escolher uma região que esteja acessível para exercer a atividade na franquia.

Ao escolher o local, o empreendedor pode começar a trabalhar em pouco tempo, pois o suporte oferecido – elaborado por experientes profissionais da área de negócios e relacionamento de pessoas – e o treinamento online permitem a capacitação profissional dos franqueados, que não possuem experiência e conhecimentos necessários acerca dos assuntos voltados para o empreendedorismo.

O negócio é acessível para quem busca baixíssimo risco e nenhum capital de giro, pela inexistência de estoques.

O modelo de negócio da marca já foi testado desde de 2015, com o surgimento da empresa no franchising. Ao longo dos últimos anos, o tipo da mídia alternativa ganhou força nos mais diversos segmentos, pois oferecem um bom custo-benefício para os empresários.

O saco de pão com publicidade consegue ser a mídia impressa mais barata e possui um índice positivo de aceitação entre os consumidores de pão, que podem ter acesso a uma publicidade que, de fato, é relevante e costuma ser consumida de maneira mais inteligente.

O franqueado também recebe um kit franquia, onde vai ter acesso a todas as ferramentas necessárias para atividades do dia a dia e visitas comerciais. Esse material reúne itens, como modelo de proposta comercial, cartões de visita, panfletos promocionais, apresentação digital, folders para anunciantes e manual de operações.

Além disso, o kit ainda inclui objetos personalizados, que podem ser utilizados pelo franqueado, como caderno e caneta, pen drive de bambu, amostras de sacos ecológicos, lápis semente e ecobag.

PremiaPão oferece modelo de microfranquia a partir de R$ 6 mil
Classificação 5 (100%) 4 votos