Franquias de depilação – Conheça as principais empresas do mercado

As franquias de depilação ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Como cuidados com a beleza e saúde estão sempre na moda, este é um setor que vem crescendo a passos largos no Brasil.

O setor de higiene e de beleza é um dos mais resistentes a crises. Prova disso é que, nos últimos anos, novas redes se formaram com a entrada de grandes players no mercado brasileiro.

De acordo com pesquisa recente feita pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – dentre os segmentos que apresentaram maior crescimento no segundo trimestre de 2016, comparado a igual período do ano anterior, destaca-se o de beleza, registrando 15% de aumento.

Outro ponto a favor do setor de franquias de depilação é que, agora, ele não está apenas restrito à mulheres com antigamente. A cada dia, o segmento vem atraindo mais homens, como novos clientes, seja pela prática esportiva ou maior cuidado com a saúde.

No entanto, essa não é uma franquia que pode ser tocada de casa ou de forma online, o que, algumas vezes, pode ser um ponto contra para o empreendedor que pretende investir menos.

Neste mercado ainda a outro ponto a ficar atento: a forma como os custos se comportam. Isso porque eles estão ligados aos equipamentos que, tradicionalmente, são importados. Atualmente, já existem insumos e equipamentos nacionais, o que elimina um efeito consequente da variação negativa do dólar.

Se você está pesquisando opções para investir em uma franquia, o segmento de franquias de depilação pode ser um bom negócio. O ideal é contar com uma marca franqueadora sólida que transfira seu know-how de forma eficiente, valorizando ao máximo o investimento de quem pretende entrar neste segmento.

O investimento em franquias de depilação vai desde 15 mil reais, para microfranquias, até 400 mil reais, para clínicas completas, de marcas bem consolidadas no mercado. Com isso em mente, confira algumas opções de franquias de depilação com variadas faixas de investimento.

Espaço Juliana Paes

A rede tem a atriz que dá nome à marca como garota propaganda e marca registrada. Os serviços oferecidos abrangem corte, escovas, coloração, relaxamento, cauterização, vários tipos de tratamentos capilares, manicure e pedicure, maquiagem, penteados, depilação, micropigmentação e outros serviços estéticos. Os valores de investimento são para uma loja de 100m².

  • Taxa de franquia – R$ 50 mil
  • Royalties – 4%
  • Investimento total – R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 120 mil
  • Prazo de retorno – 28 a 36 meses
  • Site da empresawww.espacojulianapaes.com.br

Depyl Action

Entre as franquias de depilação a Depyl Action é uma das mais antigas do mercado. Especializada em depilação e bem-estar, a marca entende a depilação como um ato de higiene e auto-estima. Nasceu em 1996, mas sua história começou com a fabricação de ceras depilatórias em 1983. A comercialização da cera em farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de cosméticos e feiras resultou na criação da rede de franquias de depilação.

  • Taxa de franquia – R$ 60 mil
  • Royalties – 6% sobre o faturamento bruto
  • Investimento inicial – R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 75 mil
  • Prazo de retorno – entre 24 e 48 meses
  • Veja mais informações – Franquia Depil Action

+Depil

A rede de franquias é especializada em fotodepilação, fotorrejuvenescimento, depilação a cera e manicure, tendo público que vai dos 18 aos 60 anos de idade, o que inclui homens e mulheres das classes A, B e C.

  • Taxa de franquia – de R$ 71.9 mil a R$ 81.9 mil
  • Royalties – Não cobra
  • Investimento total – de R$ 100 mil a R$ 130 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 12 mil a R$ 25 mil
  • Prazo de retorno – 8 a 18 meses
  • Site da empresawww.maisdepil.com.br

D’Pil

Iniciou o projeto de franquias em 2009, oferecendo o serviço de depilação., assim como tratamentos estéticos unissex. Em apenas cinco anos, a empresa atingiu mais de 300 unidades em funcionamento no Brasil.

  • Taxa de franquia – R$ 97 mil
  • Royalties – R$ 1.43 mil + FPP: R$ 353
  • Investimento total – R$ 134 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 25 mil
  • Prazo de retorno – 18 meses
  • Site da empresawww.dpilbrasil.com.br

Depile-se

Tem como proposta um tratamento específico para a pele da mulher, com ceras naturais para cada tipo de pele. Como franquia, há um suporte 360° em que o franqueado nunca está só, sendo auxiliado diariamente em todo o processo pré e pós-inauguração da unidade, com análises contínuas e acompanhamentos de resultados.

  • Taxa de franquia – R$ 40 mil
  • Royalties – R$ 1 mil fixo
  • Investimento total – R$ 91.96 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 48 mil
  • Retorno potencial – 10 a 16 meses
  • Site da empresawww.depilese.com.br

Pello Menos

A rede de depilação atua há 20 anos no segmento de depilação à cera sem hora marcada. Hoje, com mais de 28 serviços de depilação oferecidos em todas as suas 47 lojas, o instituto Pello Menos conta com um centro de treinamento que capacita e treina todas as depiladoras da rede.

  • Taxa de franquia – R$ 55 mil
  • Royalties – 15%
  • Investimento total – a partir de R$ 195 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 75 mil
  • Prazo de retorno – 24 a 48 meses
  • Veja mais informações – Franquia Pello Menos

Depilrica

Rede iniciada em 2013, ela está presente em mais de dez Estados do país, além do Distrito Federal, com 21 unidades, tendo realizado mais de 500 mil procedimentos nesse período.

  • Taxa de franquia – R$ 60 mil
  • Royalties – R$ 1,5 mil (R$ 900 de royalties e R$ 600 de fundo de marketing)
  • Investimento total – R$ 100 mil a R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 30 mil
  • Prazo de retorno – 18 a 36 meses
  • Veja mais informações – Franquia Depilrica

Pelo Zero Depilação

Atuando há mais de 15 anos no segmento de depilação expressa, a rede conta com mais de sete milhões de depilações atendidas e 400 mil clientes no Brasil e no exterior.

  • Taxa de franquia – R$ 50 mil
  • Royalties – 10% do faturamento bruto
  • Investimento total – R$ 298 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 60 mil
  • Prazo de retorno estimado – entre 24 e 36 meses
  • Site da empresawww.pelozerodepilacao.com.br

Sobrancelhas Design

A rede de lojas é dedicada exclusivamente ao Design de Sobrancelhas, estando presente em todo o Brasil, na Guatemala e nos Estados Unidos. Com mais de 330 lojas comercializadas em apenas três anos, os clientes somam mais de um milhão ao ano.

  • Taxa de franquia – R$ 21 mil a R$ 60 mil
  • Royalties – 8 %
  • Investimento total – R$ 89.9 mil a R$ 189.9 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 55 mil
  • Prazo de retorno – 18 meses
  • Site da empresawww.sobrancelhasdesign.com.br

Socila

A rede de salões de beleza mineira busca expansão em todo o Brasil. Os salões oferecem atendimento ao público feminino e masculino e conta com serviços como corte, maquiagem, design de sobrancelha, depilação, tratamentos e procedimentos de estética corporal e facial.

  • Taxa de franquia – R$ 5 mil a R$ 35 mil
  • Royalties – Variável
  • Investimento total – R$ 20 mil a R$ 385 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 50 mil
  • Prazo de retorno – 12 a 36 meses
  • Site da empresawww.salaosocila.com.br

Jacques Janine

Oferece serviços para cabelo, mãos e pés, maquiagem, depilação, micropigmentação, tratamentos faciais e bem-estar. A franqueadora indica que a franquia seja aberta pela união de um sócio administrativo e um responsável técnico, sendo este seja um profissional cabeleireiro com experiência.

  • Taxa de franquia – a partir de R$ 60 mil
  • Royalties – 5% do faturamento bruto
  • Investimento total – R$ 290 mil a R$ 670 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 100 mil
  • Prazo de retorno – 24 a 36 meses
  • Site da empresawww.jacquesjanine.com.br

Miss Holywood

Os serviços oferecidos pela rede incluem manicure e pedicure, depilação egípcia, normal ou método espanhol, e várias opções voltadas à estética capilar – coloração, selagem, cauterização, corte, penteados, reconstrução, etc. A Miss Hollywood é uma marca do Grupo Multifranquias.

  • Taxa de franquia – não exige
  • Royalties – R$ 2 mil
  • Investimento total – R$ 35 mil a R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal – não informado
  • Prazo de retorno – 12 a 18 meses

Fígaro Barbearia

Conta com um leque de serviços que inclui barbearia, cabelo, estética facial, depilação, massagem, podologia e dia do noivo. A franqueadora oferece dois modelos de franquias: a Executive e a Social Club.

  • Taxa de franquia – R$ 40 mil a R$ 60 mil
  • Royalties – 5%
  • Investimento total – R$ 400 mil a R$ 600 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 60 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno – 24 a 32 meses
  • Site da empresawww.figarobarbearia.com.br

Confraria da Barba

A franquia oferece, além do serviço de barbearia, cabelo, massoterapia e massagem, depilação, podologia, manicure e outros serviços de estética. O ambiente é exclusivamente masculino.

  • Taxa de franquia – R$ 30 mil a R$ 40 mil
  • Royalties – 5% do faturamento bruto
  • Investimento total – a partir de R$ 110 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 100 mil
  • Prazo de retorno – 24 meses
  • Site da empresawww.confrariadabarba.com.br

Garagem Estética

A Garagem Estética é uma rede de barbearias que trabalha com serviços de barba, cabelo, estética corporal e facial, depilação, massagem, manicure e pedicure. A marca também oferece um pacote de dia do noivo.

  • Taxa de franquia – R$ 45 mil
  • Royalties – 4%
  • Investimento total – R$ 100 mil a R$ 280 mil
  • Faturamento médio mensal – R$ 70 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno – 24 a 36 meses
  • Site da empresawww.garagemestetica.com.br

Mantenha-se informado sobre essas franquias de depilação e outras oportunidades de franchising assinando a nossa Newsletter.

Franquias de depilação
Classificação 5 (100%) 3 votos