Franquia iGUi recebe prêmio ABF com case digital

A franquia iGUi, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo, está entre as redes laureadas pelo mais importante prêmio do franchising brasileiro: o Prêmio ABF – Destaque Franchising 2016, conferido pela Associação Brasileira de Franchising.

Entre os três melhores na categoria Franqueado do Ano, a iGUi foi premiada com o case “Cliente Amigo”. Aline Saldanha Santiago se consagrou na 3ª posição ao aderir e transformar a campanha em um verdadeiro instrumento de fidelização.

A campanha é um exemplo de como divulgar uma franquia no Facebook. Feita exclusivamente nesta rede, ela funciona da seguinte maneira: Ao efetuar a venda de uma nova piscina, a franqueada oferece ao cliente no momento da compra a possibilidade de compartilhar com os amigos sua nova aquisição.

A franqueada compartilha na página do Facebook do cliente o link da promoção, com uma imagem ilustrativa e uma legenda escolhida pelo comprador que estimule os amigos a seguir o link.

Por exemplo: “Vamos comemorar! Clique na foto e compre você também uma piscina. A iGUi prometeu pagar a festa”. O link encaminha o interessado à um formulário de interesse.

Se o novo interessado fechar a venda, o cliente que compartilhou a ação recebe 5% de comissão sobre o valor bruto. O valor pode ser revertido em dinheiro, produtos ou, como a campanha sugere: uma festa na nova área de lazer do cliente.

Aline Saldanha, de Sete Lagoas/MG, foi a franqueada que mais apoiou e divulgou a campanha “Cliente Amigo”. Além disso, estimulou outros franqueados a abraçar a nova ação.

A campanha foi inovadora para a rede, pois tem a capacidade de atingir milhares de pessoas com um custo muito baixo. Além disso, dispensa o uso de impressão de materiais gráficos ou produtos nocivos à natureza.

A condecoração é um reconhecimento à iGUi pela qualidade e excelência dos seus serviços e produtos e de sua atuação em rede, em conjunto com seus franqueados, e junto ao mercado.

Na sua 23ª edição, seis categorias compõem a premiação: Franqueador do Ano, Franqueado do Ano, Jornalismo, Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising e Sustentabilidade. Os vencedores foram anunciados na última sexta-feira (7), em cerimônia no WTC, em São Paulo.

Há 22 anos no mercado e líder no segmento, com cerca de 800 unidades em 40 países, a iGUi investe continuamente em tecnologias, ferramentas e produtos que atendem tanto às necessidades dos parceiros franqueados quanto aos clientes.

Além disso, a franquia investe em cursos de capacitação para colaboradores e franqueados, o que tem contribuído para o aumento significativo nas vendas.

Em 2016, a iGUi foi agraciada com o primeiro lugar nos Prêmios ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano e Franqueado do Ano. “Os reconhecimentos da ABF servem para nos mostrar que estamos no caminho certo quando o assunto é a relação franqueador-franqueado”, comenta Filipe Sisson, presidente da iGUi.

A iGUi Worldwide cresce progressivamente nos mercados interno e externo. O Grupo oferece uma das melhores e mais lucrativas redes de franquias, abastecidas por fábricas geograficamente distribuídas pelo mundo como Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.

“As experiências no exterior começaram no final da década de 80. De lá pra cá, sempre tive um pezinho e olhos para fora”,explica Sisson. Em 2016, a marca ficou em 1º lugar entre as 18 redes mais internacionalizadas do Brasil, de acordo com estudo feito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em parceria com a ABF.

A pesquisa foi publicada no livro Global Mindset na Internacionalização das Franquias Brasileiras. Além disso, a iGUi é, segundo a Fundação Dom Cabral, a rede com maior representatividade no exterior.

Selo de Excelência em Franchising e Prêmio de Sustentabilidade

Também na noite de sexta, a iGUi conquistou, por mais um ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising. A chancela reconhece anualmente as empresas que mais se destacaram no setor de franquias durante o ano anterior.

Divido nas categorias Pleno, Sênior e Master, de acordo com o número de franqueados da rede e o tempo de atuação no franchising, a rede foi agraciada na categoria Sênior, que considera as marcas com mais de cinco anos e que possuem mais de 30 franqueados. Em 2017, 227 foram inscritas e 204 conquistaram o Selo de Excelência em Franchising.

A iGUi Trata Bem, única franquia especializada na manutenção e limpeza de piscinas, recebeu o seu primeiro Selo de Excelência e também foi agraciada com o Prêmio Sustentabilidade na Categoria Sênior.

A rede foi premiada pelo projeto do novo quiosque da marca, feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia.

Mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no universo do franchising brasileiro assinando a Newsletter do Guia de Franquias Brasil.

Franquia iGUi recebe prêmio ABF com case digital
Avalie este artigo